Município iniciará período de matriculas e rematrículas no dia 08 de novembro

O prazo para as inscrições na Rede Municipal de Ensino segue até o dia 26

Com a proximidade da conclusão de mais um ano letivo, é preciso pensar na próxima etapa da jornada escolar dos filhos. Dessa forma, a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo de Capão Bonito do Sul comunica aos pais ou responsáveis de alunos da Rede Municipal de Ensino, que o período de matrículas e rematrículas estarão abertas a partir do dia 08 de novembro.

O prazo segue até 26 de novembro e poderá ser realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30. A secretária responsável pela pasta, Marizete Rauta, alerta ainda, que pais ou responsáveis devem procurar a secretaria de cada escola municipal (Firmino Frizzo, Horário Severo da Costa e EMEI Pequenos Anjinhos Joana Scopel Bolsonelo) para a efetivação das matrículas ou rematrículas.

Segundo Marizete, para realizar as inscrições, é necessário ter em mãos documentos como Certidão de Nascimento e Carteira de Identidade do estudante, além de comprovante atualizado de residência e documento de identificação dos pais ou responsáveis. As matrículas reabrirão para possíveis transferências no início do ano letivo de 2022.

A responsabilidade pelas inscrições no período de 08 a 23 de novembro é dos responsáveis pelos alunos. “Pedimos a colaboração de todos para que compareçam nas secretarias das Escolas Municipais no período, para efetivar a matricula/rematrícula de seu filho. A presença dos pais é de grande importância para agilizarmos as documentações para o ano letivo de 2022, e que possamos garantir esse direitos dos estudantes”, destaca a secretária de Educação.