Município recebe doação de cadeira de rodas

Dona Tonica, moradora conhecida da cidade, e seu filho Ademir, realizaram a entrega para o prefeito e à vice-prefeita

Beirando seus 90 anos de vida, uma das capão-bonitenses mais conhecidas fez, mais uma vez, um gesto solidário e importante e que vem sendo repetido ao longo dos últimos anos. Dona Antônia Conceição Branco de Abreu, a dona Tonica, entregou, na manhã de hoje (07), mais uma doação de cadeira de rodas, dessa vez, para banho, à Secretaria de Saúde e Assistência Social do município.

Exemplo de solidariedade, desde 2021, quando fez a última doação, dona Tonica vem juntando lacres de latinhas de alumínio para trocar por uma nova cadeira de rodas, a qual foi entregue ao prefeito municipal Felippe Rieth, à vice-prefeita, Marizete Rauta e ao secretário de Administração, Planejamento e Finanças, Miqueias Guadagnin. Ela esteve acompanhada de seu filho, Ademir Abreu.

Juntos, mãe e filho fazem o bem, ela, juntando os lacres e ele, que reside em Porto Alegre, realizando a troca dos metais pelas cadeiras. A idosa também é responsável por juntar outros recicláveis para ajudar instituições de saúde. “Dona Tonica é um exemplo de mulher, que desde sempre contribui para a história de Capão Bonito do Sul e ajudando a quem precisa. Nos orgulha e inspira demais”, concordaram Felippe e Marizete.

Texto: Felipe Souza I Jornalista I Assessor de Imprensa PMCBS I MTB: 17817