Município recebe equipamento agrícola da Secretaria de Desenvolvimento Rural

O aparelho é para produção de fenos em fardos e destinado para pequenos produtores locais

Na semana passada, durante agenda em Porto Alegre, o prefeito municipal de Capão Bonito do Sul, Felippe Rieth realizou a retirada, junto à Secretaria de Desenvolvimento Rural, da cedência de maquinário do Estado ao município. O repasse foi de um kit fenação para a Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente. O kit é composto pelo conjunto de três equipamentos sendo uma segadeira, um enleirador e uma enfardadeira. O equipamento é para produção de fenos em fardos destinado para pequenos produtores locais, para armazenamento nas propriedades, visando suprir a falta de alimentos para os animais.

Segundo o secretário responsável pela pasta, Thiago Lima, a destinação do kit fenação auxiliará nos serviços da Patrulha Agrícola, para o dia a dia do pequeno produtor ou até mesmo, em situações de estiagem. “Recebemos o maquinário em um ótimo momento, pois nos dará suporte para atender da melhor forma o nosso agricultor local”, destaca. A utilização do kit fenação poderá ser solicitada pelo pequeno produtor de Capão Bonito do Sul através da Patrulha Agrícola, na Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente ou pelos telefones (54) 3698-4195 e (54) 9.8161-5650.

Texto: Felipe Souza I Jornalista I Assessor de Imprensa PMCBS I MTB: 17817