Município será beneficiado com usina asfáltica através de recursos oriundos da Consulta Popular

Fotos: Clóvis Ravizoni – O Informativo Regional

Na última sexta-feira 13, o Prefeito Municipal Felippe Júnior Rieth e o Secretário da Administração, Planejamento e Finanças e Presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento (COMUDES) Fernando Ávila de Melo, estiveram presentes na sede da CIRENOR/AMUNOR em Sananduva no ato de entrega de uma nova usina asfáltica, projeto este desenvolvido pelo Conselho Regional de Desenvolvimento – Corede Nordeste e CIRENOR.

O evento contou com a presença do Secretário de Governanças e Gestão Estratégica do Estado, Claudio Gastal, o qual fez a entrega da usina. O repasse do Estado no valor R$ 1.117.142,86 é relativa a uma demanda eleita na votação da Consulta Popular de 2017, e que atenderá aos 19 municípios da região nordeste do Rio Grande do Sul, sendo os beneficiados: Água Santa, Barracão, Cacique Doble, Capão Bonito do Sul, Caseiros, Ibiaçá, Ibiraiaras, Lagoa Vermelha, Machadinho, Maximiliano de Almeida, Paim Filho, Sananduva, Santa Cecília do Sul, Santo Expedito do Sul, São João da Urtiga, São José do Ouro, Tapejara, Tupanci do Sul e Vila Lângaro.

Conforme o Secretário da Administração, Fernando Ávila de Melo o projeto da usina asfáltica é de suma importância para o desenvolvimento regional, pois irá gerar, uma economia de mais de 60% para os municípios integrantes, quando da realização de obras de pavimentação asfáltica. E sendo assim fica demonstrado a importância da participação dos eleitores nas votações da Consulta Popular, o qual Capão Bonito tem sido destaque nos últimos anos, a Administração Municipal agradece a todos os envolvidos nessa importante conquista.