Município terá nova Praça Central

A primeira etapa da obra constitui na terraplanagem, que já iniciou

Uma nova opção de lazer em Capão Bonito do Sul será construída. Em breve, a nova Praça Central será um local para toda a família desfrutar de espaço verde, agradável e para as crianças aproveitarem os dias. O projeto teve início nesta semana com a terraplanagem, onde a equipe da Secretaria de Infraestrutura está fazendo o aterramento e nivelamento do terreno. A nova praça contempla a instalação de bancos, o ajardinamento e a instalação de playground para as crianças.

O terreno possuí uma área de mais de 2.900 metros quadrados e os recursos para o novo ambiente são de uma emenda parlamentar destinada pelo deputado federal Giovani Cherini (PL-RS), com contrapartida do município. “Um lugar mais amplo, moderno, arborizado e propício para o lazer das pessoas nos finais de semana e para nossos eventos municipais. É mais um investimento para oferecer uma cidade melhor aos nossos capão-bonitenses”, avalia o prefeito municipal Felippe Rieth.

A Administração Municipal segue com os trâmites legais de licitações e contratações para as próximas etapas da obra. “Com a nova praça fortaleceremos a construção de espaços públicos no município com a função social, urbanística e educativa, importante para a região. O local proporcionará maior embelezamento do município e melhor receptividade aos visitantes, garantindo com isso, também, mais segurança a todos”, conclui Rieth.