Município terá ponto facultativo do Dia do Gaúcho

Nos dias 19 e 20 de setembro não haverá expediente na Prefeitura e nas secretarias municipais, exceto os serviços considerados essenciais

Conforme o Decreto 1784/2022, devido ao feriado estadual de 20 de Setembro, Dia do Gaúcho, a Prefeitura Municipal de Capão Bonito do Sul estabelece ponto facultativo nas repartições públicas na segunda-feira, dia 19 de setembro. Sendo assim, não haverá expediente nos dias 19 e 20 na sede administrativa, bem como, em todas as secretarias e departamentos da Prefeitura.

O Decreto considera que, em razão do feriado ser numa terça-feira, o fluxo de atendimento nas repartições fica comprometido, pois, por se tratar de feriado estendido, a população em geral viaja, e, em se tratando da data máxima para os gaúchos, há o envolvimento da sociedade nos Festejos Farroupilha, portanto, não justifica a manutenção dos serviços não essenciais, pelas próprias despesas que essa manutenção acarreta.

Durante o período de ponto facultativo e feriado, as Unidades de Saúde permanecerão fechadas, ficando disponíveis, no entanto, atendimentos de urgência e emergência através do Plantão da Saúde pelo (54) 9.8161-1986, bem como o Plantão da Água, pelo telefone (54) 9.8161-3199.

Após o ponto facultativo, fica a cargo de cada Secretário Municipal a responsabilidade de compensação das horas correspondentes ao ponto facultativo. Os atendimentos serão realizados até às 17h de sexta-feira (16), retornando ao horário habitual na quarta-feira (21), com mais programação dos Festejos Farroupilha no município.