Município terá vacinação volante contra Covid-19 na próxima semana

Profissionais de saúde estarão visitando a população ainda não vacinada para aplicar o imunizante

Mesmo com os índices elevados de vacinação, sendo 98,6% da população com a primeira dose e 87,9% totalmente imunizados com segunda dose ou dose única, Capão Bonito do Sul dá andamento à campanha de vacinação contra a Covid-19. Para aqueles que se encontram com a Carteira de Vacinação em atraso, profissionais de saúde estarão visitando as residências, na próxima semana, para completar o esquema vacinal ou aplicar a primeira dose em quem ainda não recebeu.

De acordo com a Técnica de Enfermagem, responsável pela Sala de Vacinação do município, Ruthielli Leite, a iniciativa tem como objetivo garantir o acesso à vacina para todos os cidadãos, em especial os que estão em atraso. “Alguns munícipes estão com a segunda dose atrasada e até mesmo sem ter recebido a primeira dose, por isso, iremos visitar as residências a fim de levar a vacina a todos, uma vez que o imunizante previne a doença em sua forma mais grave e até mesmo complicações ou óbitos”, comenta.

Terceira dose

Ruthielli explica que os frascos das vacinas serão abertos após o preenchimento de todas as doses disponíveis, para que não se perca o imunizante. Ela salienta que a equipe de saúde estará realizando os agendamentos, no entanto, a população também pode marcar a dose de reforço junto ao Posto de Saúde (ESF sede) ou na UBS Barretos, para os residentes naquela localidade. Para quem tem 18 anos ou mais, que está com o esquema vacinal completo há mais de cinco meses, pode entrar em contato para agendar a terceira dose da vacina. Basta ligar no (54) 9.8161-1986 – ESF Capão Bonito do Sul ou (54) 9.8161-5654.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *