Município termina a semana sem casos ativos de Covid-19

Dados apontam ainda, mais de 65% da população vacinada com a primeira dose

Mais uma vez a semana termina com boas notícias para os capão-bonitenses. O município chega à sexta-feira sem casos ativos de coronavírus e com mais de 65% da população vacinada com a primeira dose do imunizante contra a doença. Segundo Boletim Epidemiológico, atualizado pela Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, dos testes realizados ao longo da última semana, nenhum paciente positivou. Essa é a segunda vez, em menos de um mês, que Capão Bonito do Sul mantém uma semana sem casos da doença.

Além dos casos ativos estarem zerados, outro ponto a se comemorar são os índices de vacinados, que chegam a 65.2% de imunizados com a primeira dose e 34.3% com a segunda dose ou dose única. “Parece clichê, mas além de comemorarmos os bons ventos que sopram, precisamos manter os cuidados. Em alguns países e estados brasileiros a nova variante do vírus traz novas preocupações, por isso, além da vacinação, contamos com a colaboração da comunidade para que esses dados se mantenham e se repitam mais vezes”, destaca o secretário de Saúde e Assistência Social, Fernando Avila de Melo.

Repetir nunca é demais
Até que todos estejam vacinados, as recomendações e os cuidados seguem os mesmos, por isso, o uso de máscara, lavar corretamente e com frequência as mãos, passar álcool em gel e evitar aglomeração, são indispensáveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *