Notas do Enem serão requisito para vagas de estágio na Prefeitura

Na manhã desta quarta-feira (14), o prefeito Felippe Rieth esteve na Escola Estadual Abelardo José Nácul para um bate-papo com os alunos do ensino médio sobre a preparação para o Exame Nacional de Ensino Médio – ENEM.

Na quarta-feira anterior a visita, o Felippe já havia realizado reunião com a diretora Jeane Zago, para falar sobre a inclusão de vídeo-aulas online “Reinventado o Brasil – ENEM 2017”, da Universidade aberta Leonel Brizola (ULB), na rotina de estudo dos alunos que irão realizar o Exame.

Nesta semana, ele retornou à escola para conversar com os estudantes sobre a importância da realização da prova para o ingresso tanto em universidades federais, como particulares através de bolsas de estudo.

Conforme Felippe, a partir do ano que vem as vagas de estágio para estudantes do ensino médio da prefeitura serão para os oito alunos que obtiverem as melhores notas no Exame. “Esta é uma forma que encontramos de incentivar e motivar aos alunos a realizarem a prova, que além de vagas de estágio, trará a oportunidade de bolsas de estudo para cursar o ensino superior”, comenta.

Os alunos selecionados terão uma carga horária de quatro horas diárias de trabalho, em contra turno ao período de aula. Estudantes que realizarem a prova ainda neste ano, já devem participar da seleção de vagas de estágio para o ano que vem.