Nova retroescavadeira garante mais agilidade e qualidade para os serviços no município

O veículo foi adquirido com recursos próprios do município, com investimento de pouco mais de R$ 452 mil

Nessa segunda-feira (14), o prefeito municipal, Felippe Rieth entregou ao Secretário de Infraestrutura, Jultir Colla, a chave da nova retroescavadeira 4×4. O equipamento, adquirido com recursos próprios do município, através do Consórcio Público Intermunicipal da Região do Alto Uruguai (CIRAU), teve um investimento de pouco mais de R$ 452 mil.

A nova retroescavadeira deve auxiliar e agilizar os trabalhos realizados através da Seinfra, bem como da Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, através da Patrulha Agrícola, com trabalhos em todo munícipio, como escavação pelas estradas do interior, limpeza de silos, de bebedouros, de fontes e em geral, e de acesso a propriedades.

O chefe do executivo municipal destaca que a nova retroescavadeira era uma necessidade para melhorar os serviços. “Com recursos próprios do município, e parte desses vindo do Leilão Público, estamos entregando mais agilidade aos serviços para a população com um equipamento novo. A renovação da frota é importante, pois confere mais qualidade aos trabalhos e economia aos cofres públicos”, salienta Rieth.

Texto: Felipe Souza I Jornalista I Assessor de Imprensa PMCBS I MTB: 17817