Novas Conselheiras Tutelares são empossadas

O ato foi realizado no Centro Administrativo. As novas profissionais deverão atuar por quatro anos

Com a objetivo de garantir os direitos das crianças e dos adolescentes os Conselheiros Tutelares têm a missão de atender esse público, caso os mesmos tenham os seus direitos violados ou ameaçados, além de garantir a proteção e identificar as possíveis violações desses direitos adquiridos em qualquer âmbito da sociedade. Eleitas em outubro de 2023, as novas Conselheiras Tutelares de Capão Bonito do Sul foram empossadas na manhã de quarta-feira (10), no Centro Administrativo.

As profissionais deverão atuar por quatro anos no município. “Desejamos muito sucesso às novas Conselheiras e que elas atuem com ética e responsabilidade frente as demandas do dia a dia, nos atendimentos e/ou acolhimentos. A população confiou a elas esse dever e daremos o suporte necessário para que elas garantam os direitos das nossas crianças e adolescentes”, expressou a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), Makelle Lunelli.

Foram empossadas como titulares as Conselheiras Tutelares, Gisele de Oliveira, Valciria Cordeiro, Tatiamara Martins, Jucelaine Pereira e Carine da Silva. Já Cleuza Machado, Clarice da Silva, Fernanda Lovato, Nicole Vieira e Tailana Pereira ficaram como suplentes. A eleição para o Conselho Tutelar foi realizada em outubro do ano passado e contou com 473 eleitores. Membros do COMDICA e da Administração Municipal participaram do ato de posse, juntamente com familiares das Conselheiras.

Gelson Corbolin, secretário de Saúde e Assistência Social, representou o prefeito municipal, Felippe Rieth, que cumpre agenda em Porto Alegre. Ele destacou a importância do Conselho Tutelar e reforçou o comprometimento da Administração Municipal para o bom andamento das atividades do órgão. “Estamos avaliando junto ao prefeito, possíveis mudanças para os atendimentos do Conselho, visando garantir o melhor para a população através do trabalho das Conselheiras”, salientou o secretário.

Texto e fotos: Felipe Souza I Jornalista I Assessor de Imprensa PMCBS I MTB: 17817