Novos kits de higiene bucal são entregues para alunos da Rede Municipal de Ensino

O projeto é realizado há mais de 10 anos pela Secretaria da Saúde e ao todo, cerca de 700 kits deverão ser entregues em duas etapas

Na manhã de ontem (29), foi realizada mais uma etapa do Programa Saúde na Escola, desenvolvido pela Secretaria da Saúde e Assistência Social. Foram distribuídos cerca de 300 kits compostos por escova, creme dental, fio dental e uma bolsinha para armazenar os itens.

O objetivo da ação é motivar boas práticas de higiene bucal no ambiente escolar. Os kits foram entregues para alunos da EMEF Firmino Frizzo e da EMEI Pequenos Anjinhos Joana Scopel Bolsonelo, no entanto, a iniciativa se estenderá para os estudantes da EMEF Horácio Severo da Costa, do Distrito de Barretos.

O projeto é realizado há mais de 10 anos pela Secretaria da Saúde e envolve as profissionais de saúde bucal, a Cirurgiã Dentista da ESF Capão Bonito do Sul, Joice Stefani e a Auxiliar de Saúde Bucal, Dioneia Mello. A entrega dos kits é realizada duas vezes ao ano. “Além da distribuição, nós orientamos a forma mais adequada para escovação dental e a realização de atividades coletivas de higiene bucal supervisionada”, destaca Joice.

A cirurgiã dentista enfatiza ainda, que o projeto busca influenciar de forma positiva a escovação dental, além de reforçar a necessidade de higiene bucal como aliada na saúde e higiene corporal e na melhoria da qualidade de vida.

Texto e foto: Felipe Souza I Jornalista I Assessor de Imprensa PMCBS I MTB: 17817

Foto: Vitor Corá I Ascom PMCBS