Parceria público-privada destina recursos para a Brigada Militar

Empresa de grãos repassará R$ 384 mil para aquisição de uma nova viatura para os atendimentos de segurança ostensiva na cidade

Na última sexta-feira (25), o prefeito Felippe Rieth esteve na Brigada Militar de Lagoa Vermelha acompanhado da coordenadora da Oleoplan, unidade Capão Bonito do Sul, Daiane Rieth. Ambos fizeram um importante anúncio para a área da segurança pública do município. A empresa de grãos repassará R$ 384 mil para aquisição de uma nova viatura para os atendimentos de segurança ostensiva na cidade.

A destinação do valor por parte da Oleoplan será através do Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública (PISEG/RS). A informação da parceria entre poderes público e privado foi feita para o comandante do Batalhão da Brigada Militar de Lagoa Vermelha, Tenente Givanildo Paiz e para o Sargento da Brigada Militar, que atua em Capão Bonito do Sul, Leandro da Silva Santos.

Segundo Daiane, a Oleoplan, através de sua diretoria, entende que a parceria entre a empresa e o município é uma soma de forças, não apenas na área comercial de insumos e soja, mas também na área de segurança. O chefe do executivo de Capão Bonito do Sul destacou também, que iniciativa como essa, beneficiam toda a população e somam-se às demais ações da Administração Municipal em prol da segurança pública.

O Tenente Givanildo Paiz salientou que o PISEG/RS mudou a realidade da segurança no Estado, levando melhorias à Brigada Militar no que tange os atendimentos e serviços prestados à população. Ele informou ainda, que a partir do momento que a empresa repassa todo o valor, dentro do calendário de aquisições do Estado, a BM faz a solicitação da nova viatura para o Batalhão conforme necessidade descrita, o que deve acontecer ainda no segundo semestre de 2023.

Texto e fotos: Felipe Souza I Jornalista I Assessor de Imprensa PMCBS I MTB: 17817