Pequenos frutos será tema de palestra promovida pela Agricultura

Entre as abordagens do encontro, está a caracterização das espécies, morfologia, cultivos, cultivares, implantação, colheita, pós-colheita e a comercialização

Uma ação voltada aos produtores rurais de Capão Bonito do Sul está sendo organizada pela Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente. Na próxima terça-feira (19), será realizada uma palestra sobre pequenos frutos (amora, mirtilo, moranguinho, uva). O evento faz parte das ações que celebram os 26 anos do município, e inicia às 9h30 com coffee break, e logo após, às 10h, palestra com Eduardo Pagot da Emater/RS-Ascar.

A palestra sobre pequenos frutos acontecerá no Plenário Claudir Ireno Rufato, na Câmara Municipal de Vereadores, e será ministrada pelo agrônomo Eduardo Pagot, chefe do escritório municipal da Emater/RS-Ascar de Vacaria. A abordagem aos produtores do município, será em relação a diversos aspectos de produção das pequenas frutas como a caracterização das espécies, morfologia, cultivos, cultivares, implantação, colheita, pós-colheita e a comercialização.

Mais informações na Secretaria ou pelos telefones (54) 3698-4195 e (54) 9.8161-5650.