Prefeito e secretários realizam avaliação do 2º mês de governo

Na terça-feira, 7, o prefeito Felippe Rieth se reuniu com os secretários para realizar a avaliação do 2º mês de gestão. A conversa contou com a participação dos secretários da administração, Fernando Avila de Melo, secretária da saúde, Luciana Lima Bolsonelo, secretária da educação, Marizete Rauta, secretário da infraestrutura, Julti Colla (Chico), secretário da agricultura, Clodomiro Cordeiro (Tota) e técnico em agropecuária, Juliano Carvalho da Silva, da secretária de assessoria jurídica, Simone Monteiro Nunes Vilk, e da coordenadora do setor de contabilidade, Fernanda Nery de Freitas.

Segundo Felippe, o encontro serviu para avaliar a execução das políticas públicas do município, das metas do plano de governo, as ações que já foram concluídas e como serão procedidas as próximas metas.

Como uma das primeiras ações do próximo mês, será realizada a contratação de um engenheiro mecânico e mecânico, conforme já segue projeto na Câmara de Vereadores. De acordo com o prefeito, existem 4 caminhões parados na secretaria da infraestrutura devido a falta de profissionais para o conserto. A contratação do engenheiro será realizada através de processo licitatório.

Para os próximos meses de gestão será renovada a frota de veículos das secretárias. Segundo Felippe, inicialmente serão adquiridos 3 veículos novos, um para a secretaria da administração, outro para a secretaria da educação e um terceiro para a secretária da saúde. Para a secretaria da agricultura, está sendo estudada a possibilidade de relocação de um veículo de outra secretaria.

Ainda conforme o prefeito, para a secretaria de educação e saúde serão adquiridos dois veículos de sete lugares, o que irá possibilitar o transporte de mais pacientes na secretária da saúde e o transporte da equipe de educação e merenda escolar na secretaria da educação.

Além de discutir sobre a renovação da frota de veículos e contratação de profissionais para a secretaria da infraestrutura, a reunião tratou sobre a instalação de uma fossa séptica e um filtro anaeróbico no Parque de Rodeios João Lindolfo Bolsonelo para realizar o tratamento de esgoto das residências. Segundo o coordenador do setor de meio ambiente, Juarez Boff, a construção da unidade de tratamento de esgoto deve solucionar o problema de saneamento básico na região e reduzir o impacto com o meio ambiente, já que atualmente o local não conta com uma rede de esgoto. Conforme Juarez será necessária à utilização de uma draga para a escavação do reservatório.

O encontro também serviu para discutir sobre o andamento do projeto Gabinete na Comunidade, que depois de passar pelas comunidades de Passo do Paiol, São Carlos e Barretos, deve seguir nas comunidades de Rincão Comprido, Lajeado dos Ivos e Capão Grande. A próxima avaliação da gestão será realizada no final deste mês.

Fonte: Assessoria de Imprensa de Capão Bonito do Sul – Vanusa Lopes MTB/RS 18.532