Prefeito Felippe é eleito novo presidente do Corede

Fotos: Clóvis Ravizoni – O Informativo Regional

Durante a Assembleia de encerramento do ano do Conselho Regional de Desenvolvimento (COREDE) da região nordeste do estado, no dia 6, foi realizada a eleição para a nova presidência, na qual foi eleito como novo presidente o prefeito de Capão Bonito do Sul, Felippe Rieth, que deverá conduzir a entidade pelos próximos 4 anos.

As eleições foram conduzidas pelo então presidente da entidade e ex-prefeito de Ibiaçá, Ulissses Cechin e contaram com chapa única, que foi eleita por unanimidade. No evento também foi realizada a prestação de contas dos trabalhos desenvolvidos durante o ano.

A nova diretoria da entidade será formada pelo presidente, Felippe Rieth, vice-presidente e prefeito de Cacique Doble, Edivan Fortuna, representante do município de Maximiliano de Almeida, Adriana Neuhaus, como secretária, Adriano Lourenzi, do município de Sananduva, como secretário executivo, Carlos Alberto Dalprá, de Caseiros, como tesoureiro e para o cargo de segundo tesoureiro, o vice-prefeito de Santa Cecília do Sul, João Sirineu Pelissaro.

Segundo Felippe Rieth, como presidente do Corede inicialmente terá como desafio conhecer os COMUDES – Conselhos Municipais de Desenvolvimento, e consequentemente, buscar a mobilização popular em favor de políticas públicas que beneficiem a região. “Buscarei apoio junto a imprensa regional para que juntos consigamos mobilizar a população para as votações da Consulta Popular, a qual sofreu grandes cortes na última edição, e isso também será um grande desafio, pois devemos lutar por recursos e o cumprimento daquilo que está no plano estratégico em que foi constituído”, explicou.