Prefeito Felippe participa de encontro com secretário de Segurança do Estado em Passo Fundo

Um dos principais assuntos do encontro foi a situação atual da segurança pública do RS

Na sexta-feira, dia 15, o prefeito Felippe Rieth e vice prefeito, Nelson Catapan, estiveram em Passo Fundo, em uma Audiência com o secretário de segurança Pública do Rio Grande do Sul, Cezar Augusto Schirmer.

De acordo com o prefeito Felippe, o secretário garantiu que até o final deste ano, o município contará com pelo menos três policiais efetivos. Segundo Felippe, o município já possui um prédio público destinado para as instalações da Brigada Militar no município, que até então está sem ocupação.

Isso porque, até agora, o município não conta com nenhum policial trabalhando efetivamente no município, somente em casos de necessidade é enviada a viatura da polícia de Lagoa Vermelha, onde o responsável no município é o comandante Valdecir Correia de Oliveira.

Além de Capão Bonito do Sul, todos os municípios com menos de 4 mil habitantes deverão contar com até cinco policiais efetivos, garantindo a melhoria da segurança pública.

A Audiência, que foi realizada no auditório da faculdade de Direito da UPF, contou com a participação de prefeitos da região norte do Estado, representantes dos órgãos de segurança e lideranças empresariais e comunitárias de Passo Fundo e região e deputados estaduais.

No dia anterior a realização da Audiência, 14, por volta das 3h, a prefeitura foi arrombada e teve todo o valor do cofre furtado. De acordo com um levantamento prévio do tesoureiro do município, o valor aproximado do prejuízo fica em torno de R$ 8 mil.

Na tarde do dia 14, o Instituto Geral de Perícias – IGP esteve na prefeitura para a realização da perícia do local, quando recolheu as provas e filmagens internas do prédio para realizar a investigação.

Conforme o prefeito Felippe, o encontro com o secretário de segurança logo depois do ocorrido, foi importante para expor a situação atual do município na área da segurança pública e chamar a atenção do Governo Estadual com relação a segurança de municípios menores, que em muitos casos, sofrem com a falta de policiamento.