Projeto de demanda da Consulta Popular é entregue na Secretaria da Agricultura do RS

Na quinta-feira, 23, o prefeito Felippe Rieth esteve na Secretaria da Agricultura do Estado para encaminhar o projeto da demanda destinada para agricultura familiar votada no ano passado, através da Consulta Popular.

Conforme Felippe, o valor é para a aquisição de calcário, adubo e mudas de tifton para o incentivo da cadeia produtiva de pequenos agricultores de Capão Bonito do Sul. A demanda, no valor de R$ 30 mil, foi conseguida através da Consulta Popular, onde a população consegue definir o destino de parte dos investimentos e serviços que constam no orçamento do Estado.

De acordo com o prefeito, o projeto já foi encaminhado e a previsão é de que o recurso seja encaminhado até o mês de agosto. Segundo Felippe Rieth, a verba irá fomentar a cadeia produtiva auxiliando os produtores de leite com a melhoria do solo. ”O projeto incentiva principalmente o pequeno produtor rural, que terá mais alimento para os animais, de forma a produzir mais leite, o que consequentemente irá aumentar a renda deles”, explica.