Prefeitos da AMUNOR se reúnem pela primeira vez em Capão Bonito do Sul

Nesta sexta-feira, 27, Capão Bonito do Sul sediou pela primeira vez uma reunião com os prefeitos da AMUNOR – Associação dos Municípios da Região Nordeste do Estado. O encontro teve como pauta a Segurança da Informação em Órgãos Públicos, Consultoria em Direito Público, Fechamento de Contas, Municipalização do Ensino, Imposto de Renda e STF: decisão sobre o 13º salário.

Desde que o município passou a integrar a AMUNOR, o prefeito Felippe Rieth já participou de mais de dez reuniões da Associação. A primeira delas em Lagoa Vermelha, em janeiro deste ano, no CTG Alexandre Pato, durante a realização do Rodeio Internacional e Festa Nacional do Churrasco de Lagoa Vermelha.

De acordo com o prefeito Felippe, a mudança do município da Amucser – Associação dos Municípios dos Campos de Cima da Serra, para Amunor trouxe avanços nas políticas públicas do município, principalmente no que diz respeito à saúde e a educação. “Além do alinhamento das políticas públicas, a AMUNOR tem o consórcio Cirenor, que fez com que os gastos na saúde diminuíssem”, comenta.

Durante a reunião, o tesoureiro do COREDE Nordeste falou sobre assuntos relacionados ao Conselho, como a eleição da nova diretoria, que será realizada em Audiência no dia 8 de dezembro, além de debater sobre taxas ambientais.

O próximo encontro entre os prefeitos será no dia 15 de dezembro, quando será realizada uma reunião festiva, de encerramento de ano.