Prefeitura adquire ambulância nova para a secretaria da saúde

Pensando em melhor atender a população, a prefeitura de Capão Bonito do Sul realizou a compra de uma ambulância nova para a secretaria da Saúde e Assistência Social.

O novo veículo, modelo Renault Master, com padrão SAMU foi adquirido através de convênio com o Ministério da Saúde, com o apoio do deputado federal Covatti Filho pelo valor de R$ 170 mil.

A secretaria da saúde do município já possuía uma ambulância para realizar atendimento em todas as comunidades do município, e de acordo com a secretária da saúde, Thaís Roman Rieth, com a aquisição de uma nova ambulância se busca ampliar o atendimento em saúde, trazendo mais conforto e segurança aos pacientes que necessitam de transferências e atendimentos de urgência e emergência que precisam de remoção. “Desde o começo da gestão estamos buscando renovar a frota da saúde com a finalidade de trazer maior qualidade no atendimento e segurança aos nossos pacientes”, comenta.

A frota da secretaria da Saúde é composta por nove veículos, sendo uma unidade móvel para atendimento nas comunidades, duas ambulâncias, uma van, um veículo de sete lugares e quatro veículos pequenos.

Dois destes carros, Grand Sienna, foram adquiridos em setembro deste ano e uma van, em outubro. Até o final do ano, o município deve receber a entrega de dois novos veículos Spin, um para atendimento em saúde na comunidade de Barretos e outro para a Assistência Social.