Prefeitura avalia possibilidade de construir uma quadra de atletismo na Escola Estadual Abelardo José Nácul

Na reunião que tratou sobre o assunto, também foi discutido sobre a realização de oficinas para qualificação profissional dos estudantes

Nesta segunda-feira, dia 18, o prefeito Felippe Rieth e secretária da educação, Marizete Pereira Rauta participaram de uma reunião na escola Abelardo José Nácul, com o diretor da escola, Adelkson Nunes, coordenadores e professores da escola.

O encontro, que contou com a presença dos pais dos alunos, teve a finalidade de discutir a possibilidade de construir uma pista de atletismo no terreno em frente à escola, além da realização de oficinas para capacitação de jovens, ofertadas através de uma parceria da prefeitura com o Senac.

Para que seja iniciado o projeto para a pista de atletismo, é necessário antes, que O Governo Estadual conceda a liberação para realização da obra. Em caso de concordância, a prefeitura deverá investir cerca de R$ 80 mil, recursos próprios do município, para a construção de uma quadra no terreno da escola Abelardo.

De acordo com o prefeito Felippe Rieth, o objetivo da Administração, é sempre buscar investir na educação, e o incentivo à prática de esportes é uma forma de investir na educação. “A construção de um espaço adequado para praticar esportes faz com que os alunos sintam-se valorizados, além de possibilitar a realização de eventos esportivos para toda a comunidade, como o caso da Copa de Futebol 7, que estará em sua terceira edição neste ano”, comentou.

Durante a reunião, também foi discutido sobre a realização de oficinas de capacitação para jovens, a fim de trazer a qualificação profissional para os alunos de ensino médio.

“O projeto visa proporcionar aos alunos do ensino médio a oportunidade de estarem capacitados para o mercado de trabalho, formando um currículo de qualidade”, explica a secretária da educação, Marizete Rauta.

Com a realização dos cursos, os alunos permanecerão na escola em período integral nas terças e quartas-feiras, o que deve gerar uma economia com os ônibus escolares, que antes realizavam o transporte de estudantes três vezes ao dia. O valor gerado pela economia será usado para o custeamento das oficinas.

Entre os cursos que serão ofertados pelo Senac estão as oficinas de Desenvolvimento de Liderança, Trabalho em Equipe e Empreendedorismo; Redação Oficial, Reforma Ortográfica, Primeiro Emprego, Relacionamento Interpessoal, Espanhol Básico e Inglês Básico.