Prefeitura de Capão Bonito institui o Conselho Municipal de Desportos

Nesta sexta-feira, dia 10, o prefeito Felippe realizou uma reunião com os desportistas do município e a secretária da educação, Marizete Rauta, para discutir sobre a criação do Conselho Municipal de Desportos do município (CMD).

De acordo com Felippe, a principal finalidade do conselho é realizar reuniões mensais no executivo para definir atividades e eventos ligados à prática de esportes, além de ajudar na criação de escolinhas para as crianças. “Até então, o município não contava com um setor especializado para o esporte, e através da criação do conselho, todas as atividades, não só do futebol, mas de todas as modalidades terão uma sequência, como por exemplo, os campeonatos municipais de futsal, além de trabalhar na ampliação das modalidades de esporte na cidade”, comenta.

Os cargos para os membros do conselho serão designados nesta segunda-feira (13), através de um decreto da prefeitura e dentro do prazo de 30 dias, os integrantes deverão desenvolver o regimento interno da CMD.

O conselho deverá contar com 8 membros titulares e 8 suplentes. O grupo titular será constituído por Paulo Santos, Janimar Lucchese, Adelkson Nunes, Marcos Marcon, Maurício Andrade, Júlio César Gonçalves, Sérgio Carvalho e Leno Rafael dos Santos.

Ainda neste ano, a prefeitura e o CMD deverão trabalhar na criação de escolinhas de futebol para as crianças. As atividades serão desenvolvidas no ginásio municipal de esportes.

Fonte: Assessoria de Imprensa de Capão Bonito do Sul – Vanusa Lopes MTB/RS 18.532