Prefeitura estabelece feriado do Dia do Servidor e ponto facultativo de finados

Durante o período, ficam disponíveis o plantão de Saúde e de Abastecimento de Água

Conforme Decreto nº 1657/2021, a Administração Municipal informa a unificação dos feriados do Dia do Professor (15/10) e Dia do Servidor Público (28/10) para o dia 29 de outubro. Sendo assim, na próxima sexta-feira, não haverá expediente na Prefeitura Municipal, bem como, em todas as secretarias e demais departamentos públicos.

Além disso, o Decreto nº 1664/2021, estabelece ponto facultativo nas repartições públicas municipais no dia 01 de novembro, por conta do feriado de Finados, dia 02 de novembro, segunda e terça-feira, respectivamente.

Ambas determinações consideram que, em razão dos feriados, em especial de Finados, o fluxo de atendimento nas repartições fica comprometido, pois, por se tratar de feriado estendido, a população em geral viaja, o que não justifica a manutenção dos serviços não essenciais, pelas próprias despesas que essa manutenção acarreta.

Durante o período de ponto facultativo e feriado, as Unidades de Saúde permanecerão fechadas, ficando disponíveis, no entanto, atendimentos de urgência e emergência através do telefone (54) 9.8161-1986, bem como, o Plantão da Água, pelo telefone (54) 9.8161-3199.

Os atendimentos serão realizados até às 17h de quinta-feira (28/10), retornando ao horário habitual na quarta-feira (03/11), às 8h. Os Decretos estabelecem que a compensação das horas dos servidores será realizada no período consistente à organização das festividades natalinas do município.