Prefeitura fornecerá notebooks para professores

Cada educador da Rede Municipal de Ensino receberá um aparelho que auxiliará no planejamento e execução das aulas presenciais e remotas

Felippe Rieth e Marizete Rauta anunciaram mais
um investimento para a educação do município

Mais um importante investimento para a área de educação foi anunciado pela Administração Municipal de Capão Bonito do Sul. Através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo serão repassados aos professores da Rede Municipal de Ensino, notebooks novos para o desenvolvimento das atividades de classe. Os aparelhos serão cedidos aos professores em comodato. O investimento, segundo a vice-prefeita e secretária responsável pela pasta, Marizete Rauta, será de R$ 120mil.

Os 36 professores deverão receber os aparelhos já no início do segundo semestre letivo e utilizar os computadores exclusivamente para atividades pedagógicas tanto no ensino presencial, como remoto. “Nossos educadores receberão curso de capacitação para utilizarem os notebooks. Esse investimento faz parte das melhorias constantes oferecidas a nossa Rede Municipal de Ensino. É inovação no ensino local disponível já no próximo semestre letivo”, destaca a secretária de Educação.

Conforme o prefeito municipal, Felippe Rieth, os computadores servirão para melhorar a qualidade da educação de Capão Bonito do Sul. “Educação de qualidade é uma marca que estamos deixando em nossa Gestão. É nossa responsabilidade, nossa missão enquanto Administração Pública, preparar as crianças para o futuro, para tanto, precisamos de professores qualificados e bem equipados, por isso cada vez mais investimentos e melhorias”, salienta.