Prefeitura inicia obras de ampliação e reforma da escola Horácio Severo da Costa

Nesta segunda-feira (6), a prefeitura de Capão Bonito do Sul deu início as obras de reforma e ampliação da escola Horácio Severo da Costa, em Barretos. A obra deve custar R$ 333.963,53 e será paga com recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação – FUNDEB.

No mês de setembro a secretaria da educação, através do setor de licitações da prefeitura, deu entrada ao processo licitatório para ampliação e reforma da escola e a empresa vencedora foi a R.E. Construção Civil Eireli ME. No projeto está prevista a construção de três novas salas, uma delas para os professores, um refeitório, nova pavimentação para o parquinho e de acesso à escola, além do acesso coberto até a entrada do prédio e à quadra de esportes.

Além da reforma e ampliação da escola Horácio Severo da Costa, neste ano foi realizada a ampliação da EMEI Pequenos Anjinhos Joana Scopel Bolsonelo, com a construção de uma nova sala de recreação e iniciada a pintura e revitalização externa da EMEI Pequenos Anjinhos e Escola Municipal Firmino Frizzo, que serão concluídas ainda neste ano.

O prazo é de que as obras na Escola Horácio, em Barretos, sejam concluídas em janeiro do ano que vem, antes do início das aulas.