Prefeitura realiza limpeza de cemitério, em Barretos

Na quarta-feira, 25, a prefeitura de Capão Bonito do Sul iniciou o trabalho de limpeza e conservação do cemitério de Barretos. O trabalho foi realizado pelo funcionário da subprefeitura de Barretos, Roger Moretti, e supervisionado pelo subprefeito, Amantino Barreto da Costa Neto.

De acordo com o prefeito Felippe Rieth, o feriado de finados é o período de maior movimentação no cemitério, e com isso, é necessário deixar o local em condições de receber os visitantes. Além disso, é necessário manter a higienização devido ao risco de proliferação de larvas do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Segundo Felippe, é importante que as famílias também tomem consciência da importância de manter a limpeza dos jazigos, e principalmente, tomar cuidado com os vasos de flores, onde podem ser encontradas larvas do mosquito. “Para evitar a criação de focos do mosquito, é necessário encher os pratos dos vasinhos com areia até a borda, evitando o acúmulo de água. Também devemos estar atentos com outros objetos que possam acumular água, como as coroas de flores, que também podem acumular água.”, enfatiza.

O cuidado também deve ser realizado com o depósito de lixo, como restos de vela e coroas descartadas, que devem ser armazenados dentro de saco plástico bem fechado, evitando assim, a entrada de água até o recolhimento pela empresa responsável pela limpeza urbana.