Prefeitura renova convênio com a Emater

Para renovar o convênio com a Emater – Associação Riograndense de Empreendimentos de Assistência Técnica e Extensão Rural, o prefeito Felippe e o secretário da administração, Fernando Avila de Melo, estiveram reunidos com a extensionista rural, Denise Ferreira de Oliveira, na manhã desta quinta-feira, 2.

Segundo o secretário Fernando, o objetivo da ação é dar apoio à agricultura familiar do município. “Com a Emater, podemos atender as necessidades do produtor rural, que através da assistência, consegue aumentar a sua renda e melhorar sua qualidade de vida”, comenta.

Para realizar o assessoramento e assistência técnica aos agricultores do município, a Emater conta com o técnico agrícola, Mauro Sérgio dos Santos e a extensionista rural, Denise Ferreira de Oliveira.

De acordo com a extensionista rural, Denise de Oliveira, o trabalho é realizado em todas as comunidades do município, desenvolvendo ações de apoio aos produtores da agricultura familiar. “Nosso objetivo é fazer com que as pessoas que moram no interior tenham uma melhor qualidade de vida através da assistência técnica e social”, disse.

Através do convênio com a Emater, a prefeitura consegue proporcionar assistência técnica e assessoramento de forma gratuita para o agricultor.

Fonte: Assessoria de Imprensa de Capão Bonito do Sul – Vanusa Lopes MTB/RS – 18.532