Prefeitura terá contrato com casa de apoio em Porto Alegre e Passo Fundo

A ação tem a finalidade de prestar apoio aos pacientes durante a realização de exames e consultas nos municípios e, que muitas vezes, não tem onde se hospedar

A partir da próxima terça-feira, dia 15, a prefeitura de Capão Bonito do Sul passará a ter contrato com a empresa Servipref, casa de apoio em Porto Alegre e Passo Fundo, para hospedar de forma gratuita pacientes do município que realizam consultas e exames nas cidades.

De acordo com o prefeito Felippe Rieth, esta é uma forma encontrada para trazer maior conforto aquelas pessoas que com frequência realizam consultas, exames, quimioterapia e radioterapia em Porto Alegre ou em Passo Fundo, e que necessitam de local para descanso até o retorno ao município. “Queremos fazer com que nossos pacientes se sintam acolhidos, e que no momento de necessidade tenham um lugar disponível 24 hora ao dia para descansar junto dos familiares que o acompanham”, comenta.

Além de acomodar pacientes, a Servipref irá prestar outros serviços, como por exemplo, agendar e retirar documentos em hospitais, consultórios e laboratórios para a secretaria de saúde do município, para que depois o servidor responsável da Saúde realize a retirada, além de realizar agendamento de consultas, internações, retiradas de laudos, receitas e requisições médicas de pacientes.

As casas de apoio também disponibilizam de local adequado de repouso para motoristas da Saúde enquanto aguardam o retorno ao município, oferecendo pernoite quando necessário.