Processo de regularização fundiária do Assentamento 25 de Novembro é concluído

Na segunda-feira, dia 2, menos de uma semana depois que o prefeito Felippe Rieth esteve em Porto Alegre solicitando informações a respeito do processo de regularização fundiária do Assentamento 25 de Novembro, foi enviado ofício em resposta ao pedido, confirmando a regularização da área pelo Governo Estadual.

A regularização fundiária deve trazer benefícios a mais de 50 famílias que vivem na comunidade. De acordo com o prefeito Felippe Rieth, o próximo passo é iniciar projetos e investimentos na área que tragam melhoras na condição de vida dos moradores daquela área.

Alguns dos investimentos já previstos para o Assentamento é a construção de uma quadra de esportes, construção de um centro comunitário na comunidade, além de maiores investimentos de infraestrutura e rede de abastecimento de água.

Quando esteve em Porto Alegre no início do mês, Felippe participou de reunião com o secretário adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Iberê Orsi, solicitando informações a respeito do processo de regularização fundiária, que ficou encarregado de encaminhar ofício ao Governo Estadual solicitando o andamento do processo.

Conforme ofício encaminhado ao prefeito municipal, além da regularização das matrículas no Ofício de Registro de Imóveis em Lagoa Vermelha, a área já se encontra regularizada junto ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) e junto à Receita Federal.