Professores do município participam de Seminário Regional de Educação, em Ibiraiaras

O evento encerrou com palestra motivacional do menino Tiago Linck

Nesta terça-feira, dia 21, as escolas municipais e estadual de Capão Bonito do Sul tiveram suas aulas suspensas para que todos os educadores participassem do Seminário Regional de Educação em Ibiraiaras, promovido pelo Programa A União Faz a Vida, da Cooperativa Sicredi.

O evento iniciou às 8h30 com o diálogo da professora e palestrante Vera Miranda, mestre em saúde mental e especialista em relacionamentos interpessoais e treinamentos, que animou o público com bom humor e alto astral, falando sobre o tema “Um olhar para a Educação e minhas Ações transformadoras”.

Durante a tarde os participantes acompanharam o debate do professor José Francisco de Almeida Pacheco, educador, pedagogo, especialista em leitura e escrita, mestre em Ciências da educação e idealizador da Escola da Ponte em Portugal, que trouxe muita polêmica e reflexão sobre como transformar as escolas nos dias atuais e a possibilidade da mudança em um todo, quando se tem um sistema de ensino com educadores comprometidos para com a educação.

Para finalizar o evento, o Programa A União Faz a Vida promoveu a palestra motivacional da família Linck e o menino Tiago, que nasceu sem as pernas e os braços devido a uma síndrome rara, de Tetra-amelia.

Com apenas 11 anos, o menino de Tiradentes do Sul já esteve com sua família em várias cidades do Brasil para realizar palestras motivacionais, e em 2016 esteve no programa Caldeirão do Huck, da TV Globo, para se encontrar com o palestrante americano, portador da mesma síndrome, Nick Vujicic, que promove palestras no mundo inteiro para conscientizar as pessoas contra o bullying e inspirar com sua história de vida.

No Seminário, em Ibiraiaras Tiago emocionou o público com seu exemplo de vida e de superação, deixando, entre vários ensinamentos, o de que tudo é possível quando sonhamos.

 

Fotos: Jaqueline Castro/ Tua Rádio Cacique

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *