Professores participaram de “Formação Continuada”

Foram três dias de atividades com capacitações e oficinas sobre diferentes temas

Enquanto os alunos da Rede Municipal de Ensino de Capão Bonito do Sul aproveitavam o início do período de férias, os professores participavam de capacitações da “Formação Continuada” realizada pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo. Ao longo de três dias, segunda, terça e quarta-feira dessa semana, os educadores acompanharam ações e palestras com o objetivo de adquirirem conhecimento e troca de experiências para melhor atender aos alunos em sala de aula. 

Na manhã de segunda-feira (25), o bate-papo foi com a equipe Multiprofissional da Secretaria de Educação, composta pela Psicóloga, Cibele Mandadori Kramer, pela Assistente Social, Jaqueline Ourique e pela Coordenadora Pedagógica, Eliana Reolon. À tarde, a formação foi com o casal, Nelson e Heide Kirst, diretores da Associação Pandorga, de São Leopoldo, com o tema “Autismo: precisamos falar sobre isso, até que toda gente entenda”.

A Readequação do Currículo e Planejamento Escolar foram temas de intervenções durante a terça-feira (26), e a manhã de quarta-feira (27), com a presença da equipe do Sistema FTD de Ensino, utilizado na Rede Municipal de Ensino desde o início do ano letivo de 2022. Para concluir a formação, os educadores participaram de um treinamento com o treinador, analista de perfil comportamental e master coach, Roney Nipper, especialista em alta performance profissional e finanças, em uma tarde de muita reflexão.

A formação contou com a presença da prefeita em exercício e secretária de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, Marizete Rauta, que destacou a importância do aprimoramento profissional dos educadores para elevar a qualidade de ensino nas escolas do município. “Temos o processo de ‘formação continuada’ permanente em nosso calendário escolar, e entendemos essa iniciativa como de extrema importância, pois nos aprimora como profissionais e como seres humanos também, são momentos que refletem no nosso dia a dia”.

O segundo semestre letivo de 2022, da Rede Municipal de Ensino de Capão Bonito do Sul, iniciará na próxima segunda-feira, dia 01 de agosto.