Profissionais de Educação participam de capacitação sobre Covid-19

A ação com orientações e apresentação de normativas foi promovida pela equipe da Secretaria de Saúde e Assistência Social à Rede Municipal de Ensino

Na tarde de sexta-feira (11), a Secretaria de Saúde e Assistência Social de Capão Bonito do Sul realizou, em dois momentos, integração com os profissionais e professores da Rede Municipal de Ensino. A capacitação foi ministra pelos profissionais de Saúde a Enfermeira Cristiani Knöpker, e o Fiscal Sanitário, Wagner Ribeiro, que buscaram reforçar as orientações, cuidados e normativas relacionadas à Covid-19. Foram apresentadas a Nota Informativa 27 CEVS/COE/SES-RS e a Portaria Conjunta SES/SEDUC/RS Nº 01/2021.

O secretário de Saúde e Assistência Social, Fernando Ávila de Melo destacou a importância da ação, e agradeceu a parceria com os profissionais de Educação do município. “Vencer à Covid-19 é um trabalho conjunto, todos precisam fazer sua parte. Saúde e educação se complementam mais uma vez, por isso, reforçamos as orientações neste momento, com a Rede Municipal de Ensino”.

Participaram os educadores e demais funcionários das EMEFs Firmino Frizzo (Capão Bonito do Sul) e Horácio Severo da Costa (Distrito de Barretos), e da EMEI Pequenos Anjinhos Joana Scopel Bolsonelo. “Desde a retomada presencial do ensino em nossas escolas, tomamos todos os cuidados para proteger nossos alunos e profissionais. Estamos engajados para o bem da comunidade”, salienta a secretária de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, Marizete Rauta.