Programação da Semana Farroupilha do município começa no dia 18 de setembro

As festividades da Semana Farroupilha serão realizadas do dia 18 ao dia 24 de setembro no município, e devem iniciar com programação interna nas escolas do município. Junto à Semana Farroupilha, será realizada a XIII Festa Tradicionalista e 8º Rodeio Crioulo do CTG Nenê Lima.

No início do mês foi eleita a patronagem do CTG para os próximos dois anos, sendo eleito como patrão, Artur Fernando Rieth (Laranjeira) e vice patrão Alvanor José Lorenço.

Os homenageados a nível municipal deste ano serão Albino Alves de Mello, Rico Baschera e José Pinto de Chagas.

Além do tradicional Torneio de Laço, neste ano, será realizada a 1º Gineteada em burros e mulas e a Taça em homenagem a José Pinto Chagas. As inscrições para participar do torneio de laço podem ser realizadas com o patrão do CTG Nenê Lima, Fernando Rieth (Laranjeira), Alvanor Lourenço e Claudio Costa. Já as inscrições para gineteadas devem ser realizadas com Elviton Duarte Lima (Pavoroso).

Confira a programação da Semana Farroupilha:

18 e 19 de setembro

Festividades internas da Semana Farroupilha
– Homenagem das escolas do município.

20 de Setembro

19h – Chegada da Chama Crioula no Gaúcho Futebol Clube

– Logo após Café Campeiro do Clube de Mães “Renascer”.

21 de Setembro

8h – Início da Gincana Tradicionalista das escolas municipais

14h – Sessão Solene aos homenageados da Semana Farroupilha a nível municipal

22 de Setembro

15h – Encerramento da Gincana Tradicionalista

19h30min – Jantar Tradicionalista do CTG Nene Lima
Cardápio:
comida campeira Ingressos: R$ 20,00

21h – Show com Rico Baschera e Tertulha Livre

23 de Setembro

Início do Torneio de Laço do CTG Nene Lima no Parque de Rodeios João Lindolfo Bolsonello

10h – Laçada classificatória seleção para representar Capão Bonito do Sul em Rodeios Oficiais (Somente para sócios do CTG Nene Lima, ou interessados que apresentarem comprovante de residência ou título de eleitor, no ato da inscrição). Inscrição: R$50,00 (5 armadas)

13hTaça em homenagem a José Pinto Chagas

Inscrição: R$ 70,00 (2 Vidas, trocando de companheiro, classificação com 3 e 4 armadas).

Premiação: R$ 1500,00 (Para em 3 ou menos, termina no sábado)

16hDuplas do Rodeio (2 vidas inscritas, trocando de companheiro em qualquer força).

Inscrição: R$ 100,00

Premiação: Força A – R$ 2.000,00
Força B – R$ 1.000,00

Força A: Classifica com 3 e 4 armadas

Força B: Classifica com 2 armadas (Para em 3 ou menos)

– Valor da premiação acima de 80 duplas, menos de 80 duplas, 20% da arrecadação.

18hOração Ave Maria, logo após gineteadas em burros e mulas

24 de Setembro

8h – Laço Família (Piá, guri, prenda, veterano, pai e filho, pai e filha).

Inscrições: Individual: R$ 30,00 (02 armadas)
Dupla: R$ 60,00 (Classifica com 100%)

Premiação: 20% do arrecadado + troféu

9hContinuação duplas do Rodeio