Projeto Hiperdia é desenvolvido pela Secretaria da Saúde

Para auxiliar no tratamento de hipertensos e diabéticos, a Secretaria da Saúde e Assistência Social passou a desenvolver o Projeto Hiperdia. O programa já está sendo desenvolvido na sede do município e no distrito de Barretos.

Em Barretos, o primeiro encontro do grupo foi realizado no dia 30, e contou com a participação de 25 pessoas, que receberam orientações com o médico Jefferson Borges Oliveira, enfermeira Daniele Zanette Borin e do agente de Saúde Tiago Lourenço.

O Hiperdia, Nova Visão, como ficou definido pela secretaria de saúde do município, foi criado com a finalidade de despertar o autocuidado, atuar na prevenção e promover a melhora no tratamento de pessoas com hipertensão e diabetes, através de orientações a respeito da doença e formas de controla-las.

Tanto o grupo de Barretos, quanto da sede do município contarão com encontros mensais, nas Unidades de Saúde, com dias a serem definidos no decorrer de cada encontro.

Na Unidade de Saúde da Sede, o programa será coordenado pela enfermeira Cristiani Knöpker e médica Vanessa Galvão, que na última terça-feira (4) realizou o segundo encontro do grupo, contando com a participação de cerca de 30 pessoas.

O próximo encontro na sede tem data marcado para o dia 2 de julho, às 14h, na Unidade de Saúde. Em Barretos, o grupo será realizado no dia 27 de junho, às 13h30.

Para participar do grupo é necessário realizar a inscrição na secretaria da saúde do município, na Unidade de Saúde de Barretos ou pelo telefone (54) 3625-3027.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *