Saúde contrata nova médica para reforçar os atendimentos

Scarlet Mattos Mendes passa a atuar junto ao Posto de Saúde

A Secretaria de Saúde e Assistência Social de Capão Bonito do Sul recepcionou na última semana, a nova médica que passa a reforçar a equipe de saúde do município. A contratação de Scarlet Mattos Mendes, é para atuação de 20h semanais junto ao Posto de Saúde – ESF Capão Bonito do Sul. A profissional Clínica Geral realizará atendimentos à população juntamente com a atual médica do município, Vanessa Galvão.

Scarlet é natural de Passo Fundo, mas até os 17 anos residiu em Lagoa Vermelha. Formada pela IMED – Campus Passo Fundo, concluiu a graduação em Medicina em novembro de 2021. Desde então, a médica atua na Atenção Primária além de plantões de Pronto Atendimento. Scarlet possui curso de Suporte Avançado A Vida Cardiovascular – ACLS creditado pela American Heart Association (AHA). “Está sendo uma experiência muito positiva e prazerosa. Fui bem acolhida pela população e espero poder ajudar de alguma forma os pacientes”, comentou a médica.

Para o secretário responsável pela pasta, Fernando Ávila de Melo, é uma alegria receber a profissional na equipe de saúde. Ele destacou ainda que a contratação vem para somar ao município. “Melhorar os atendimentos é uma de nossas prioridades. A contratação da nova médica vem de encontro a um desejo da Administração Municipal e da população, onde após questionário no ano passado, essa foi uma das demandas apontadas para os atendimentos de saúde em Capão Bonito do Sul”.