Saúde lança campanha de incentivo ao exame Papanicolau

As mulheres que realizarem o preventivo até o dia 20 de outubro concorrerão a prêmios

A Secretaria de Saúde e Assistência Social de Capão Bonito do Sul lançou a campanha “Previna-se e concorra a prêmios”. A iniciativa, que visa incentivar as mulheres a realizarem seu exame preventivo, funciona da seguinte forma: todas as mulheres que realizarem seu exame Papanicolau até o dia 20 de outubro estarão participando da campanha.

No dia 20 de outubro, durante um evento alusivo ao Outubro Rosa, serão sorteados dez prêmios, sendo escovas secadoras rotativas, secadores de cabelo e pranchas de cabelo (chapinhas). Conforme destaca a primeira-dama e enfermeira da ESF Capão Bonito do Sul, Thais Roman Rieth, participarão do sorteio todas as mulheres que estiverem com seu exame em dia.

A campanha é válida para aquelas que realizaram o exame a contar de janeiro de 2023. “Pensamos, enquanto equipe de saúde, numa forma de incentivar as mulheres capão-bonitenses de cuidarem de sua saúde, realizando o exame preventivo, e em ‘contrapartida’ que concorressem a prêmios que cuide também, da beleza e autoestima de cada uma”, analisou Thais.

A campanha é válida para moradoras da sede do município e também do Distrito de Barretos. Para agendamento e mais informações sobre o exame Papanicolau e a campanha “Previna-se e concorra a prêmios”, basta procurar uma das Unidades de Saúde ou pelos telefones: (54) 3698-4196 – ESF Capão Bonito do Sul; ou (54) 9.8161-5654 – UBS Barretos.

Texto: Felipe Souza I Jornalista I Assessor de Imprensa PMCBS I MTB: 17817