Saúde oferece aulas gratuitas de zumba

A prática favorece a saúde, o bem-estar e a perda de calorias

Uma atividade física onde são misturados passos de ginástica aeróbica e danças latinas, a zumba favorece a perda de peso, ajuda a tonificar os músculos, principalmente quando associada a uma alimentação saudável e balanceada, além de proporcionar bem-estar aos seus praticantes. Em Capão Bonito do Sul, a Secretaria de Saúde e Assistência Social oferece aulas gratuitas de zumba para a população, sendo duas vezes por semana na sede do município e uma vez na semana no Distrito de Barretos.

De acordo com o secretário responsável pela pasta, Gelson Corbolin, a oferta da atividade física vem como complemente às aulas nas Academias da Saúde, espalhadas pelas comunidades no interior. “Entendemos que a saúde preventiva é tão importante quanto o tratamento pós descoberta de alguma enfermidade, por exemplo, por isso, ofertamos uma profissional especializada para atuação nas academias no interior e sede do município, e complementando, temos a zumba”, comenta.

Para quem tiver interesse em participar das aulas de zumba, na sede do município a prática é todas as terças e quintas, das 18h às 19h, no Ginásio Poliesportivo, já no Distrito de Barretos, a zumba é realizada todas às sextas-feiras, das 17h15 às 18h15 no Salão Comunitário da localidade. A Educadora Física responsável pelas prática, bem como, pelas atividades nas Academias da Saúde, é a Isadora Barreto, graduada em Educação Física e personal trainer.

Texto: Felipe Souza I Jornalista I Assessor de Imprensa PMCBS I MTB: 17817