Secretaria da administração busca regularização fundiária de perímetro urbano e distrito de Barretos

Em busca da regularização fundiária do perímetro urbano da cidade e do distrito de Barretos, o secretário da administração, Fernando Avila de Melo e o prefeito Felippe Rieth, realizaram nesta quarta-feira, 22, uma reunião com o procurador do município, Jean Carlos Menegaz Bitencourt, o engenheiro civil, Joel Biasi, o agrimensor Moisés A. Pires Manica e o técnico em agrimensura, Pedro Henrique Rodrigues da Silva da empresa Geomanik Topografia.

Conforme o secretário da administração, Fernando de Melo, a regularização fundiária possibilita ao proprietário, a venda dos terrenos, realização de financiamento para a construção de imóveis, além da construção de loteamentos. “Nós iremos chamar os proprietários dos terrenos para fazermos um projeto em parceria com o Poder Público, realizando a regularização dos terrenos, para que em casos de venda ou construção, o proprietário esteja dentro dos tramites legais, para que não haja, por exemplo, impedimento de registro no cartório de imóveis”, explica.

A regularização fundiária será iniciada ainda neste ano. Para dar andamento à regularização, o secretário da administração irá definir uma data para realizar uma reunião com os proprietários dos terrenos.

Fonte: Assessoria de Imprensa de Capão Bonito do Sul – Vanusa Lopes MTB/RS – 18.532

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *