Secretaria da Administração realiza reunião sobre o Programa de Integração Fiscal

Na segunda-feira, 13, a secretaria da administração promoveu uma reunião com todos os gerentes das unidades recebedoras de grãos da cidade, onde a equipe da prefeitura responsável pela fiscalização do município repassou as informações sobre a implantação da Turma Volante do PIT – Programa de Integração Fiscal, que atuará na fiscalização durante a safra deste ano.

De acordo com o prefeito Felippe Rieth, que também esteve presente no encontro, a partir deste ano, a prefeitura passará a atuar no combate a evasão de divisas e sonegação fiscal no município. “Há um alto número de pessoas que desviam a produção primária do município, fazendo com que o nosso índice de ICMS caia”, explica.

A equipe da turma volante atuará durante toda a safra deste ano realizando a fiscalização em cada propriedade para verificar se o produtor está realizando a emissão das notas dentro do município. A equipe será formada por Marcelo Boff, Maurício Roman, Márcio José Ribeiro e Adelmo da Rosa Saibt.

O encontro contou com a presença do prefeito Felippe Rieth, do vice, Nelson Catapan, do secretário da administração, Fernando Melo, do secretário da infraestrutura, Jultir Colla, do secretário da agricultura, Clodomiro Cordeiro (Tota) e sua equipe, da assessoria jurídica do município, setor de contabilidade e a equipe de fiscalização da prefeitura, agora responsável pela equipe Volante do PIT, Marcelo Boff e Maurício Roman.