Secretaria da agricultura segue com limpeza e abertura de novos silos trincheira

A secretaria da Agricultura está trabalhando desde o mês de janeiro, na limpeza e abertura de novos silos trincheira para a ensilagem do milho dos produtores de leite e de gado de corte do município.

De acordo com o secretário, Clodomiro Rodrigues Cordeiro (Tota), até agora foram cortados mais de 40 hectares de milho para ensilagem. Conforme Tota, desde o mês de janeiro, já foi realizada a limpeza e abertura de novos silos e o corte de milho nas comunidades do Assentamento 25 de Novembro, Capão Grande, Lajeado dos Ivos, Rincão Comprido, Distrito de Barretos, encruzilhada São Sebastião, São Carlos, Passo do Paiol e estrada do Rabão.

Ainda segundo o secretário, já foi realizada a limpeza de mais de 50 silos trincheira. “A partir de agora, vamos seguir com a silagem do milho nas comunidades de São Carlos e dar continuidade aos trabalhos em Passo do Paiol e Barretos”, comenta.

Segundo o técnico em agropecuária, Juliano Carvalho da Silva, a partir deste mês, será iniciada a preparação das terras para o plantio de inverno em toda a região. “Dentro de dez dias, após o término da silagem, estaremos dando início à preparação das áreas para o plantio de inverno”, diz.

Conforme Juliano, os produtores que desejarem realizar a limpeza ou abertura de novos silos trincheira, assim como realizar a silagem do milho, devem fazer o recadastramento na Secretaria da Agricultura. “Os produtores devem ter em mãos os documentos pessoais, dados do imóvel, declaração de aptidão ao Pronaf e bloco de produtor rural. Só serão realizados os serviços que estiverem agendados”, explica.

Para a realização dos serviços os produtores precisam estar cadastrados e com os débitos em dia. As demandas serão atendidas conforme a ordem das solicitações.

Fonte: Assessoria de Imprensa de Capão Bonito do Sul – Vanusa Lopes MTB/RS 18.532

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *