Secretária da educação participa do 28º Fórum Estadual das Secretarias Municipais de Educação do RS

Nos dias 28 e 29 de março, a secretária da educação, Marizete Rauta, participou do 28º Fórum Estadual das Secretarias Municipais de Educação do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, que teve como tema os “Desafios da Nova Gestão Municipal diante das políticas educacionais”. O encontro foi realizado no Salão de Atos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

De acordo com a secretária Marizete, o debate serviu para orientar os novos secretários quanto aos programas e responsabilidades das secretárias, para que possam definir as metas de acordo com a demanda de cada cidade. “O curso trouxe informações norteando os trabalhos que deverão ser desenvolvidos no decorrer do ano nas escolas da rede municipal”, comenta.

Crédito: Débora Szczesny

O fórum contou com painéis para explanar sobre o papel do dirigente municipal de educação, programas e projetos do Ministério da Educação para educação básica e sobre a atuação dos órgãos de controle nas políticas públicas, além de palestras para falar sobre os desafios dos professores das novas gerações e organização das escolas.