Secretaria da Educação realiza 1º Festival Literário de Capão Bonito do Sul

Nos dias 27, 28 e 29 de novembro, a secretaria da Educação, Cultura, Esporte e Turismo estará realizando a primeira edição do Festival Literário de Capão Bonito do Sul. O evento será realizado no Ginásio Poliesportivo Clélio Ramos.

Junto a Abertura do evento, ás 14 horas do dia 27, será realizada a Inauguração da Biblioteca Pública Municipal Maria de Oliveira Costa – Dona Benta, que ficará localizada dentro do Ginásio Poliesportivo Clélio Ramos.

A programação do primeiro dia do Festival deve seguir com visitação dos Estandes de Livros durante o dia todo e Sessão de Cinema na escola Abelardo José Nácul, a partir das 20h.

No dia 28, a programação deve iniciar às 10h com apresentação cultural do Instituto Federal de Vacaria, seguindo às 14h com a Peça Teatral “História dos Irmãos Grimm”.

No último dia do evento, 29, às 9h, serão realizadas as Atividades Monteiro Lobato, organizadas pelos alunos da escola Abelardo José Nacul, que consistem na apresentação da biografia do autor Monteiro Lobato, criador do Sítio do Pica Pau Amarelo, além de apresentação de teatro, sarau cultural e apresentação da Banda Ecológica de Muitos Capões. A programação do Festival deve encerrar com Balet e Banda Municipal de Tupanci do Sul.

Conforme a secretária da Educação, Marizete Rauta, o principal objetivo da realização do Festival Literário é incentivar cada vez mais a leitura de livros em todas as crianças do município, além de estimular o gosto por atividades relacionadas à cultura.