Secretaria de Administração, Planejamento e Finanças (SAPF)

Secretária de Administração, Planejamento e Finanças – Simone Monteiro Nunes Vilk 
E-mail: administracao@capaobonitodosul.rs.gov.br
Telefone: (54) 3698-4195
Endereço: Avenida Ataliba José de Lima, 10; Centro.
Horário de atendimento: das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Competências:
À Secretaria Municipal da Administração, Planejamento e Finanças, cabe centralizar as atividades administrativas relacionadas com o sistema de pessoal, material, compras e licitações, administração dos bens patrimoniais, elaboração de atas, lavratura de contratos, registro e publicação de leis, decretos, portarias, assentamentos dos atos e fatos relacionados com a vida funcional dos servidores, protocolo e arquivo; planejamento estratégico e encaminhamento de aprovação de projetos junto a outros órgãos públicos; realizar os programas financeiros, a elaboração da proposta orçamentária, o controle do orçamento, o processo contábil da receita e da despesa, a aplicação das leis fiscais e todas as atividades relativas a lançamento de tributos e arrecadação de rendas municipais; fiscalização dos contribuintes; recebimento, guarda e movimentação de bens e valores; preparo dentro dos prazos legais e contratuais do processo de prestação de contas de recursos transferidos pelo Estado e União; o processamento das contas com direta intervenção em todas as fases do controle, liquidação, pagamento de empenhos prévios; organização do calendário fiscal e do cronograma da despesa.