Secretário da Administração participa de V diálogo municipalista da CNM

Nos dias 24 e 25, o secretário da administração, Fernando Avila de Melo, esteve em Canela, para participar do V Diálogo Municipalista da CNM – Confederação Nacional de Municípios, que teve como tema principal a Articulação Política do Movimento Municipalista.

O evento, que foi promovido pela CNM, em parceira com a prefeitura de Canela e FAMURS – Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul reuniu gestores de todo Estado para discutir sobre um conjunto de temas que englobam as causas municipalistas.

Conforme o secretário Fernando Avila de Melo, a participação ativa dos gestores nos eventos da CNM traz visibilidade às demandas de cada município, que ganham uma atenção especial nos encontros, além de que o gestor fica atualizado no que diz respeito às principais diretrizes a serem adotadas para se buscar uma gestão eficiente e com atenção a legislação vigente.

Um dos principais pontos discutidos durante o diálogo foi a implantação do Regime Próprio de Previdência, o qual deve ser prioridade em todos os municípios. De acordo com o secretário, em Capão Bonito do Sul já foi encaminhado projeto de Lei ao Poder Legislativo para criação do RPPS, e já está em fase final de votação.

Nos dois dias de diálogo foram realizadas palestras e painéis que tiveram como finalidade promover o diálogo entre os municípios, possibilitando assim, a troca de informações sobre as ações e prioridades de cada município, além de reforçar as demandas em comum de cada cidade.

O evento encerrou com a apresentação dos projetos da Confederação Nacional de Municípios – CNM, além da apresentação de plataformas disponíveis no site da CNM e que ajudam a orientar a elaboração de projetos e criação de políticas públicas de cada município.