Setembro Amarelo: Através do diálogo, Secretaria da Saúde busca conscientizar estudantes

No mês de prevenção ao suicídio, conhecido como Setembro Amarelo, a Secretaria da Saúde e Assistência Social realizará uma programação especial na escola municipal Firmino Frizzo.

            Através de atividades que estimulam e abrem a oportunidade do diálogo, o objetivo é conscientizar e alertar aos jovens sobre o suicídio. O evento será realizado na quarta-feira, dia 11, a partir das 8h, no Auditório da escola.

            Em decorrência das atividades, não haverá atendimento na comunidade de Lajeado dos Ivos e expediente no Posto de Saúde da sede do município, sendo atendidos somente casos de urgência e emergência.

            Em Barretos, as atividades do Setembro Amarelo serão realizadas na Escola Horácio Severo da Costa, no dia 30 de setembro, com horário ainda não definido, pela psicóloga Bruna Abrão e a enfermeira Daniele Zanette Borin.

Setembro Amarelo

O dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. No Brasil, a campanha foi criada há 4 anos pelo Centro de Valorização da Vida – CVV, Conselho Federal de Medicina – CFM e Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP e desde então são realizadas campanhas e ações de conscientização em todos os estados brasileiros.

No município, as ações são desenvolvidas pela Secretaria da Saúde e Assistência Social, em parceria com as escolas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *