Soldado Mortari reforça efetivo da Brigada Militar no município

A partir de agora, o município de Capão Bonito do Sul passará a contar com efetivo de cinco policiais militares. Na última sexta-feira, 6, o Soldado Mortari foi apresentado para reforçar a segurança do município.

Com a formatura de aproximadamente 2 mil novos policiais militares, o Governo do Estado buscou reforçar a Brigada Militar (BM) nos 497 municípios do Estado. O primeiro critério analisado para distribuição dos policias, foi de que nenhum município tivesse menos de cinco PMs atuando na segurança.

De acordo com dados do site do Governo do Estado do RS, até então o Estado tinha 18 municípios com apenas dois policiais militares, 67 com efetivo de três brigadianos e 68 com quatro servidores. Com o critério de distribuição, 153 municípios foram contemplados com 256 novos PMs, reforçando o policiamento nas cidades menores.

Em janeiro de 2018, o município de Capão Bonito do Sul passou a contar com três policiais lotados no município. Com a vinda do Soldado Mortari, agora o município passa a contar com efetivo mínimo de cinco policiais.

Em encontro com o novo integrante da BM no município, prefeito Felippe Rieth deu as boas vindas ao soldado e reforçou sobre a importância do aumento de policiamento em municípios menores, que por vezes, acabam sendo alvo de assaltos pela falta de efetivo da Brigada Militar. ‘”Com o reforço de nosso efetivo, garantimos maior segurança aos nossos munícipes, levando em conta que nosso município já foi alvo de furto, inclusive a própria prefeitura”, comentou.