2ª Conferência Municipal de Cultura será no dia 06 de outubro

O tema central desse ano é “Democracia e Direito à Cultura”

A 2ª Conferência Municipal de Cultura de Capão Bonito do Sul tem data definida e será na próxima sexta-feira, dia 06 de outubro, às 8h, no Auditório Dirceu Caitano da EMEF Firmino Frizzo. O tema deste ano é “Democracia e Direito à Cultura”. Estão convidados para participar, artistas locais, fazedores de cultura, artesãos, músicos, escritores, representantes da cultura tradicionalista e demais população que tem interesse pela área cultural.

De acordo com a servidora responsável pelo Departamento de Cultura e Turismo do município, Maria Elisabete Gonçalves, seis eixos elencados pelo Ministério da Cultura serão debatidos entre os presentes. Na programação da manhã, ainda, segundo ela, a sociedade será ouvida com sugestões de temas além da elaboração de editais para repasse de recursos da Lei Paulo Gustavo, por isso, ela salienta que a participação da comunidade é muito importante.

Texto: Felipe Souza I Jornalista I Assessor de Imprensa PMCBS I MTB: 17817