33% dos profissionais de saúde de Capão Bonito do Sul já receberam a 1ª dose da vacina contra a COVID-19

A Prefeitura de Capão Bonito do Sul segue o plano de imunização municipal para a campanha de vacinação contra a covid-19, que teve início na quarta-feira (20) em todo o Brasil, o plano municipal segue as diretrizes do Plano Estadual e do Plano Nacional de Vacinação.

A primeira fase da campanha tem como público-alvo os trabalhadores de saúde. O objetivo da campanha é interromper a cadeia de transmissão pandêmica da covid-19, alcançando o maior número de vacinados no município. A meta é vacinar 100% do público-alvo. Para esta primeira fase, Capão Bonito do Sul tem uma população estimada de 45 pessoas aptas a receber a vacina.

Devido as poucas doses recebidas até o momento, e com a falta de informações referente ao recebimento de mais doses, a Secretária de Saúde está realizando a vacinação dos trabalhadores de saúde por escalonamento, levando em consideração os riscos de contaminação dos profissionais que atendem a população. Neste sentido, até o presente momento 15 profissionais já receberam a primeira dose da Vacina contra a COVID-19. Buscando transparência do processo de vacinação em nosso município, divulgaremos o número de profissionais por categoria profissional até o momento vacinados:

Enfermeira: 02; Técnica em enfermagem: 02; Odontólogo: 02; Aux. Saúde Bucal: 01; Motorista Saúde: 04; Médico: 02; Aux. Limpeza saúde: 01; Farmacêutica: 01.