Secretaria de Saúde e Assistência Social

Secretário de Saúde e Assistência Social – Gelson dos Santos Corbolin
E-mail: saude@capaobonitodosul.rs.gov.br
Endereço: Rua Alexandre Eurico Vieira, nº 143, Centro.

Competências:
À Secretaria Municipal da Saúde e Assistência Social cabe a realização de programas, atividades e campanhas de saúde pública preventiva e curativa, através da assistência médica, odontológica, laboratorial, farmacêutica e sanitária nos termos e de acordo com a competência municipal dentro do Sistema Único de Saúde; prestar auxílio financeiro e logístico a pacientes na busca de tratamento de saúde tanto em âmbito local com em centros especializados, sempre visando a melhoria da qualidade de vida e do bem-estar dos munícipes e da comunidade; apoiar às atividades comunitárias, auxílios aos necessitados e a recuperação a melhoria das condições de vida da população mais necessitada através do desenvolvimento de programas de inclusão social e de recreação a todas as faixas etárias; também compete a realização e execução de programas e campanhas habitacionais principalmente direcionados à população de baixa renda.