Com a presença do Governador em exercício, município realizou um dos maiores eventos tradicionalistas da região

Em sua terceira edição, o Rodeio Nacional reuniu milhares de pessoas em quatro dias de atividades no Parque de Eventos do município

De 18 a 21 de abril Capão Bonito do Sul sediou um dos maiores eventos tradicionalistas já realizados no município e na região. O 3º Rodeio Nacional reuniu centenas e laçadores em provas campeiras, além de 42 ginetes e milhares de espectadores em quatro dias de festa. O Parque Municipal de Eventos lotou de acampamentos que foram sendo montados ainda na quarta-feira que antecedia o Rodeio.

O ponto alto do evento foi no sábado (20), com a presença do governador em exercício, Gabriel Souza, que prestigiou a abertura oficial do Rodeio, bem como o almoço realizado durante a 1ª Festa Nacional do Churrasco de Cordeiro Mamão, iguaria típica da culinária local, que rendeu ao município o título de Capital Estadual do Churrasco de Cordeiro Mamão.

Ainda no sábado, o 4º Encontro de Ginetes levou para a cancha 42 profissionais que deram um show à parte na gineteada, e após a primeira classificatória, foi a vez do grupo Os Serranos arrastar uma multidão para o Pavilhão de shows, onde uma imensa fila se formou para acompanhar o fandango. O 3º Rodeio Nacional de Capão Bonito do Sul teve ainda bailes animados pelo Grupo Rodeio e Som do Sul.

A Administração Municipal de Capão Bonito do Sul e a patronagem do CTG Nenê Lima, promotoras do Rodeio Nacional, avaliaram positivamente o evento tradicionalista, que ano após ano reúne milhares de pessoas. O planejamento do 4º Rodeio Nacional, em 2026, já começou, onde além das atuais atividades, a organização planeja melhorias e investimentos na estrutura do Parque que recebe o público, bem como, em atrações para quem for prestigiar o evento.

Texto e fotos: Felipe Souza I Jornalista I Assessor de Imprensa PMCBS I MTB: 17817